sábado, 31 de julho de 2010

Ovelha Perdida

"...sozinha, pode cair no abismo."
   "Jesus enviou os doze com as seguintes instruções: “Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos. Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel.”   - Mateus 10:5-6 -
 
   Jesus não estava discriminando os gentios. Deus ama o gentio tanto quanto o judeu. Até o final do seu ministério Jesus enviaria os discípulos para “todas as nações”. Mas, Deus tinha um plano e havia escolhido e preparado um povo para receber primeiro o Evangelho (Romanos 1:16). Este povo, o judeu, ia rejeitar o Evangelho. Mas, Deus lhe deu a chance. Ele o chamou. Há pessoas ao nosso redor que não são receptivas ao Evangelho. Não é preciso insistir onde não somos bem vindos. Mas, precisamos lançar o convite. Precisamos dar a elas a chance. Foi isso que Jesus fez. É bom lembrar que Jesus não foi apenas para as pessoas que iam recebê-lo bem. Pelo contrário, ele fez questão de ir primeiro onde era mais provável ser rejeitado. Porque Deus ama a todos – os irmãos no coral da igreja e o vizinho carrancudo, a professora da escola dominical e o cunhado festeiro. Ele quer que todos ouçam o Evangelho. E quantos de nós não estávamos entre eles quando Cristo nos chamou?
 OREMOS:
   Pai, o Senhor bem sabe que há pessoas com quem eu preferia não falar de Jesus. É desagradável e frustrante. Eu confesso que às vezes eu sinto que elas não merecem. Mas eu lembro que, quando o Senhor começou a me chamar, eu também não acreditava. E certamente eu não merecia. Perdoe-me, Pai, e ajude-me a ter o amor de Jesus pelas ovelhas perdidas de hoje. Em nome do Salvador Jesus eu oro. Amém!





Um comentário:

  1. a paz do Senhor, muito bom seu blog, temos que anunciar sim o evangélho do Senhor, pois foi pra isso que fomos chamados.

    ResponderExcluir